segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ombro amigo

mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante,
costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não  querer
compartilhar o que aprendeu. É aquela que cede e não espera  retorno,
porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer comigo já
me alimenta, satisfaz. E quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que eu.
É a compreensão para o meu cansaço e a insatisfação para a minha reticência.
É aquela que entende meu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia
pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir".

É ao mesmo tempo espelho que me reflete,
e óleo derramado sobre minhas águas agitadas.
É quem fica enfurecida por enxergar meu erro, querer tanto o meu bem
e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca minhas lágrimas,
é a polpa que adocica ainda mais meu sorriso.                                                                         
é aquela que toca na minha ferida numa mesa de chopp,

acompanha minhas vitórias, faz piada amenizando problemas.
É quem tem medo, dor, náusea, igualzinho a eu.
É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra mim sem
motivo aparente, é quem sofre com meu sofrimento,
que me lê em cartas esperadas ou não, pequenos  bilhetes em sala de aula,
mensagens emocionadas,
que me ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica,
com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em meus olhos.
que me diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: 
é quem me ama e ponto.
É verdade e razão,  sonho e sentimento.

 ' é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

                                                                               

                                                                             (p/lais martins 'sz)

Um comentário: